Por CADS Digital Experience em 25/07/2022
Gerenciamento do Ciclo de Vida do Cliente agregado por Low Code

Despertar a atenção e o interesse do cliente pelos seus serviços deve ser, de longe, uma das tarefas mais difíceis e complexas que existem. E hoje temos um novo nível de dificuldade, já que existem muitas formas de interagir com as marcas por meio de diferentes canais, seja redes sociais ou no próprio site.

Não podemos nos esquecer também do fator concorrência. O que não faltam são sites especializados em nichos e produtos diferenciados, e certamente haverá uma empresa que oferece o mesmo que você, logo, quanto mais complexo for para comprar um produto ou fechar um contrato, maior é a chance de perder o cliente por motivos banais.

É necessário unir anos de experiência no mercado às tecnologias modernas e inovadoras, capazes de mapear dados e transformá-los em insights e geradores de tendências.

Mas como as soluções de baixa codificação podem ajudar nesse processo? Comentamos algumas oportunidades para a sua empresa a seguir.

 

Low Code melhorando o relacionamento entre marcas e usuários.

A empresa que deseja chegar longe precisa ter o máximo de demandas sob controle, e nada mais eficaz do que o uso das soluções low code nesse processo.

Existe uma grande brecha na comunicação entre clientes e empresas. Mesmo quando existe um claro ruído na experiência do usuário, o consumidor tem uma grande tendência a sair em silêncio, sem deixar a opinião, partindo para outra empresa. Quem perde é a própria empresa, que demora muito mais para corrigir o problema pois não tem ciência dele.

A partir de uma solução low code, podemos mapear os processos e corrigir gargalos que podem tornar a experiência burocrática. Isso, por si, já vai ajudar a tornar os processos cada vez mais fluidos, melhorando a jornada do cliente.

Outro grande benefício do baixo código é que ele também permite uma adaptação rápida aos feedbacks dos clientes. Além de criar ferramentas úteis em menor tempo e que podem beneficiar ambas as partes, você terá liberdade criativa para implementar soluções e ajustá-las conforme a demanda, sem acumular atividades e respeitando até mesmo os prazos mais acirrados.

Outra solução é criar formulários rápidos para conhecer o nível de satisfação do usuário, o que também vai ajudar a manter feedbacks contínuos. Por um lado, a  empresa entrega aquilo que o cliente precisa e sente falta, mas não tem coragem ou disposição para expor os fatos. Do outro, o cliente ganha um ouvinte dos seus problemas, criando afinidade e reconsiderando a marca. Essa é uma via de mão dupla onde todos podem ser beneficiados.

 

Faça tudo sem comprometer a segurança.

É claro que, para todas essas mudanças, também será necessário coletar e utilizar dados sobre o seu cliente, mas isso não significa que você precisará abrir mão da cibersegurança.

Uma solução como a Decisions Low Code, da CADS Digital, transforma cada sistema em uma verdadeira fortaleza, respondendo a todos os pontos de possível vulnerabilidade.

Modifique, simplifique e revolucione sistemas de ponta a ponta, em tempo real, entregando sempre o melhor ao usuário. O resultado será a construção de uma estrutura de confiança, que certamente vai favorecer relações de longa data e se tornar um diferencial competitivo para a sua organização.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..