Utilizar um software personalizado, que atenda as necessidades específicas da organização, tem sido uma alternativa muito visada pelos empresários. Naturalmente, buscamos por ferramentas que facilitem o processo de desenvolvimento desses softwares, eliminando o máximo de barreiras existentes na jornada de criação. As soluções low-code (com poucos códigos) e no-code (sem códigos) foram criadas para agilizar as etapas e otimizar resultados.
A seguir, confira as principais diferenças entre cada solução e os resultados que podemos alcançar utilizando plataformas low-code e no-code.
As plataformas low-code têm a grande vantagem de acelerar o desenvolvimento e a entrega de novos softwares dentro da organização, tornando o processo mais ágil, quando comparado aos métodos tradicionais para desenvolvimento de programações, entregando valor, reduzindo o prazo de produção e aumentando a produtividade.
Contudo, o que poucos compartilham é que, mesmo em uma plataforma low-code, a demanda mínima de codificação pode representar uma barreira para profissionais responsáveis pelo design e desenvolvimento do software. A principal razão é a necessidade de conhecimento em linguagem script, que ainda será utilizada durante a etapa de criação do sistema, mesmo que seja em menor volume.
A grande vantagem da plataforma no-code é que ela traz uma melhoria ao seu antecessor, facilitando muito mais o processo de desenvolvimento de softwares para necessidades específicas. Agora, há uma necessidade zero de conhecimento em linguagem de programação, beneficiando a todos os profissionais agregados ao projeto.
Assim, para utilizar as plataformas no-code é necessário apenas um conhecimento básico sobre o próprio sistema, uma competência que pode ser conquistada por meio de um treinamento.
Mesmo a curto prazo, essa mudança representa um ganho incrível de tempo e melhor experiência na criação de aplicativos e softwares.
Uma das grandes vantagens da tecnologia Low-Code e No-Code é que elas dispensam o shadow IT - uso de serviços não oficializados pela empresa e com aplicações em nuvem -, eliminando o maior risco dentro das organizações, que é o comprometimento de dados.
As plataformas com pouca ou nenhuma codificação são facilmente gerenciáveis por todos os departamentos, estão além do time de TI e entregam proteção total à empresa e seus usuários.
A CADS Digital tem a missão de trazer as melhores soluções para o mercado, facilitando a jornada de transformação digital e entregando maior autonomia para automação em escala dentro das organizações.
Com a plataforma DECISIONS, você também pode alcançar resultados que proporcionarão melhor experiência, agilidade e aumento de produtividade da sua equipe. Quer saber o que mais a DECISIONS pode fazer por você? Confira tudo sobre a plataforma aqui!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!